terça-feira, 16 de março de 2010

Búzios_RJ


BÚZIOS

Por volta dos anos 60 foi descoberta pelo turismo e é hoje um dos balneários mais conhecidos internacionalmente.

Búzios teve sua origem em uma pequena vila de aldeia de pescadores, em seu passado foi povoada por piratas franceses, traficantes de escravos e baleeiros que matavam as baleias que passavam pelo litoral para retirar seu Óleo que naquela época servia de combustível para iluminar os postes das ruas.

Com mais de 20 praias de variedades e belezas incomparáveis, esta península é hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna e muito luxo. Na baixa estação, Búzios se transforma num paraíso para apreciadores de restaurantes, arte, ecologia e principalmente paz.

A península é cortada por costões de pedra que envolve e desenham a geografia do lugar. A cidade tem aprox. 20 mil habitantes e possui toda a infra-estrutura necessária ao seu porte e aos seus turistas que todos os anos lotam a cidade em busca de férias, diversão e muita praia & sol. O turismo é a principal atividade econômica da região que dispõe de muitas pousadas e hotéis, em cada canto da cidade existe um charmoso lugar para se hospedar.

A cada ano mais pessoas de diferentes países passam a morar em Búzios, que vem se transformando em terra de diversas nações. Após a emancipação, Armação dos Búzios passou a ser Município.

Búzios é o principal destino dos Argentinos e Chilenos que visitam o nosso país, também é umas das cidades mais visitadas por estrangeiros no Brasil e está dentro da região dos lagos no Rio de Janeiro.

Crédito: Pref. Mun. de Búzios

Nenhum comentário: