quinta-feira, 1 de abril de 2010


APARECIDA – SP
Fonte: www.brasilturismo.com

Aparecida é um dos centros mais importantes da religiosidade do País e dista cerca de 170 km da capital. Lá encontra-se a famosa Basílica Nacional, onde se cultua a imagem de N.S. Aparecida, a padroeira do Brasil. A nova Basílica da Aparecida tem forma de cruz entrecortada e seu cumprimento total é de 173 metros e a largura é de 168 metros. A torre tem 100 metros de altura e em seus andares estão o Museu de Aparecida e a Sala dos Milagres. Ligando a Basílica Nova à antiga existe a Passarela da Fé, em forma de um gigantesco "S", medindo 399 metros.

Aparecida, com seus 112Km², tem hoje cerca de 35 mil habitantes. Gente que vive do comércio movimentado pela fé daqueles que vêm agradecer ou pedir graças à Santa Padroeira do Brasil. Conhecida mundilmente, a Estância Turístico - Religiosa de Aparecida recebe anualmente milhões de pessoas, vindas de todos os campos do Brasil e exterior.

Entre as festas que movimentam a cidade estão a de São Benedito, que acontece uma semana após a Páscoa, e a de Nossa Senhora Aprecida, que acontece de 03 a 12 de Outubro, com uma novena festiva na Basílica Nova, movimentado toda a região do Vale Paraíba.

No carnaval, a cidade oferece retiros espirituais, rebanhões e atividades profanas para aqueles que também buscam diversão sadia durante as folias de momo.

Em Aparecida existem vários prédios antigos, Seminários e Igrejas que merecem ser visitados. Os pontos turísticos também são muitos, todos com infra-estrutura para atender de maneira adequada o romeiro que vem a Aparecida.

Para aqueles que gostam de diversão, a cidade oferece um parque temático, com brinquedos e atividades religiosas e culturais. Nosantuário Nacional encontra-se um Centro de Apoio ao Romeiro, com vasto comércio para todos os gostos.

Nenhum comentário: