terça-feira, 29 de novembro de 2011

Olinda_PE


OLINDA – PE
Atrações Turísticas

Olinda recebe diariamente centenas de visitantes que sobem e descem as suas ladeiras e percorrem as ruas estreitas, conhecendo a sua arquitectura. Património Cultural da Humanidade, reconhecida pela UNESCO desde 1982, o seu original traçado urbano e casario formam um importante conjunto arquitectónico e são o cenário dum dos carnavais mais animados do País.

Olinda é também sede do mais democrático e festejado carnaval de rua do Brasil: blocos de frevo, maracatus, samba, afoxé e até música pop e contemporânea movem milhares de fantasiados pelas ladeiras da velha Marim dos Caetés.

Os mercados são uns ricos encontros de culturas e pessoas diferentes em Olinda, aqui turistas encontrarão ótimos produtos, artesanatos, comidas etc. todos com excelente qualidade e preços populares.

Olinda, tão bela que está em versos de vários poetas brasileiros, mas essa cidade não é apenas bela e com excelentes carnavais cheio de folia. Olinda quer mostrar aos seus visitantes toda cultura que a envolve, seja pela sua história, folclore e pelos seus habitantes que tornam essa cidade tão cheia de riquezas culturais e artísticas.

Em Olinda os turistas encontrarão Museus, Igrejas, Teatros, Monumentos e centenas de entalhadores, ceramistas, pintores, escultores e bonequeiros, que se instalaram nas ruas e ladeiras da Cidade Alta e seu entorno em busca da clara harmonia entre a natureza e a obra em pedra e cal, que tanto caracteriza a cidade.

Em Olinda, o carnaval começa uma semana antes da data oficial. O povo desce e sobe as ladeiras num entusiasmo contagiante, atrás dos tradicionais bonecos gigantes. A irreverência, a criatividade e a alegria fizeram do carnaval de Olinda um dos mais famosos e democráticos do mundo. Basta sair à rua e deixar-se embalar pelo ritmo do frevo.

Praias:
São apenas 11,26 quilômetros de litoral, distribuídos em sete praias, algumas das quais inacessíveis para banho de mar em virtude da topografia das áreas, mas extremamente convidativas ao lazer contemplativo.

Fonte: http://www.brasilturismo.com

Nenhum comentário: