segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bertioga-SP

Bertioga (SP)

Porta de entrada para o badalado Litoral Norte de São Paulo, Bertioga reúne atividade e programas para turistas de variados estilos, em especial para aqueles que viajam com a família. Além da boa infraestrutura de restaurantes e hospedagens, a cidade oferece atrativos que vão muito além do banho de mar - mas como estamos falando de um balneário, as praias de Boracéia, Guaratuba e Itaguaré não podem ficar de fora do roteiro.

Também a praia de São Lourenço, que emoldura a Riviera de São Lourenço - um condomínio aberto e formado por casas, apartamentos, shopping e seguranças -, merece uma visita. Por ali, entretanto, a orla de quatro quilômetros não é o atrativo principal.

O que chama atenção são a organização e os serviços - de agências bancárias a supermercados, incluindo farmácias, restaurantes estrelados, bares, lojas e até um antiquário, que em janeiro promove concorridos leilões. A 16 quilômetros do Centro, é puro deleite para a garotada que, durante o verão, circula da praia para o shopping a bordo de bicicletas e mobiletes. Quando a noite cai, os holofotes continuam sobre a Riviera, que tem boate, luaus e festas na beira da praia. 

A natureza privilegiada da região - Bertioga está aos pés da Serra do Mar e grande parte de sua área verde está protegida como Parque Estadual - atrai também os adeptos do ecoturismo. Por lá, os aventureiros encontram trilhas em meio à mata Atlântica, cachoeiras e rios para a prática de canoagem.

Nenhum comentário: