sexta-feira, 3 de junho de 2016

Baía Formosa (RN)

Baía Formosa (RN)

As praias desertas são os maiores atrativos de Baía Formosa, a apenas 60 quilômetros da badalada Pipa. A rústica vila de pescadores fica no alto de uma falésia, descortinando uma vista panorâmica pontilhada por barquinhos coloridos.

E também por surfistas, que fazem a festa com as boas ondas. Na hora do pôr do sol, caiçaras e turistas se reúnem no mirante pra apreciar o crepúsculo, que muitas vezes chega acompanhado por exibidos golfinhos.

Além de curtir as enseadas quase virgens como Sagi e Cotia; e apreciar o fim de tarde com os nativos, faça um passeio de bugue pela Mata Estrela, a maior reserva de mata Atlântica sobre dunas. O tour começa à beira-mar e segue para a floresta, onde as atrações ficam por conta das árvores de pau-brasil, das gameleiras floridas, dos jatobás e das palmeiras.


Todo o caminho é acompanhado por saguis, guaribas e pássaros silvestres. O ponto alto do programa é o banho na Lagoa de Araraquara, chamada de Lagoa da Coca-Cola por conta das águas escuras em função das raízes e minerais. Apesar da cor estranha, a água é limpinha.

Nenhum comentário: